Como referenciar diretrizes na ABNT?

Índice

Como referenciar diretrizes na ABNT?

Como referenciar diretrizes na ABNT?

SOBRENOME, Nome. Título. In: Nome do evento, numeração do evento (se houver), ano e local (cidade) de realização, título do documento (Anais, Resumos, etc), local, editora, data de publicação e página inicial e final da parte referenciada.

Como fazer referência de cartilhas?

Título do artigo. Título do jornal, local, dia, mês e ano. nº ou título do caderno, seção ou suplemento, página inicial e final.

Como fazer a citação direta?

Na citação direta com mais de 3 linhas, a citação deve ser seguir a seguinte fórmula: fonte tamanho 10, recuo de 4 cm na margem esquerda, sem aspas, e o mais importante, separar a citação do artigo por um espaçamento de 1,5 cm tanto antes quanto depois da citação. Ex:

Qual é a referência de um documento?

De acordo com esta entidade, uma referência é o “conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento, que permite sua identificação individual” (NBR 6023, 2002, p. 2).

Qual é a lista de referências?

A lista de referências consiste na relação das obras citadas no texto, que permite a identificação de cada uma delas. Todas as obras citadas no trabalho têm que estar na listagem das referências. A organização da lista das referências depende do estilo adotado.

Como as referências podem ser apresentadas?

As referências podem ser apresentadas em ordem alfabética, no fim de um capítulo ou no fim do texto numa lista de referências. 3.

Postagens relacionadas: