Qual o plano de saúde cobre cirurgias plásticas?

Índice

Qual o plano de saúde cobre cirurgias plásticas?

Qual o plano de saúde cobre cirurgias plásticas?

De uma forma geral, os planos de saúde não cobrem os procedimentos plásticos cirúrgicos realizados com a finalidade unicamente estética. Os planos ainda devem oferecer cobertura para a correção de deformidades que o paciente apresente e cirurgias reparadoras.

Qual é o valor da cirurgia abdominoplastia?

O preço da abdominoplastia pode variar de acordo com a técnica, tradicional ou mini abdominoplastia, sendo essencial a avaliação médica do caso. Em geral, o procedimento pode custar entre R$ 20 mil e R$ 30 mil, em média.

Quando o plano de saúde cobre silicone?

Conforme a Agência Nacional de Saúde (ANS), o plano de saúde só é obrigado a cobrir cirurgia de implante de silicone nos seios quando esse não envolve apenas motivos estéticos.

Quais cirurgias o convênio Unimed cobre?

Alguns exemplos de procedimentos em que a Unimed cobre cirurgia plástica são:

  • como redução de pele do corpo após uma cirurgia bariátrica;
  • cirurgia plástica reparadora, para ajustar algum problema no seu corpo desenvolvido por um acidente;

O que é a abdominoplastia?

O que é a abdominoplastia? Antes de explicar se a Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia é interessante que você conheça melhor esse procedimento.

Será que o plano de saúde da Unimed cobre cirurgia abdominoplastia?

O plano de saúde da Unimed cobre cirurgia abdominoplastia? Se o caso for o citado acima, no qual houve o excesso de pele que se formou no abdômen é derivado de um emagrecimento rápido, decorrente de uma redução de estômago, ou a colocação de um balão gástrico, a fim de resolver um problema de obesidade mórbida.

Por que os planos de saúde são obrigados a cobrir Cirurgia Plástica Estética?

Os planos de saúde não são obrigados a cobrir cirurgia plástica estética. Isso porque elas são classificadas como eletivas pela ANS. Porém, se você prestar atenção, há uma “pegadinha” nessa frase. Na verdade, mais de uma. A primeira delas é que eles não são obrigados, mas também não são proibidos.

Qual é o excesso de pele no abdômen?

Um excesso de pele que se forma no abdômen e cai por cima da região pubiana. Essa pele excedente, quando em contato com a pele de outras partes do corpo, pode formar dermatites de contato, devido o atrito e o suor, promovendo feridas e a proliferação de bactérias, e infecções cutâneas.

Postagens relacionadas: