Como fazer análise de cheque?

Índice

Como fazer análise de cheque?

Como fazer análise de cheque?

Para utilizar o serviço basta acessar o site www.chequelegal.com.br e preencher o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) do emissor do cheque e o código CMC7 (no rodapé do cheque) e o número do CPF ou CNPJ de quem está consultando o cheque.

Como saber qual cheque foi devolvido?

Entre em contato com o banco Antes de mais nada, entre em contato com o seu banco para descobrir as informações sobre o cheque que foi devolvido. Com a microfilmagem e o histórico do cheque, você poderá saber o número da folha, o valor pago e a data.

Tem como saber se o cheque e sem fundo?

Outra forma de saber se você está no CCF é entrar em contato com o Banco Central. É preciso apresentar um documento de identidade que contenha o CPF. Também é possível fazer essa consulta diretamente com os bancos que emitiram os cheques.

Como saber se o cheque foi consultado?

Após tudo isso, basta clicar em “Consultar Cheque”. Se o cheque consultado estiver totalmente legal, aparecerá uma seta verde na tela. Do contrário, um X vermelho mostrará que existem problemas. Além de informar se o cheque está sustado ou bloqueado, o sistema de consulta também dá para saber se a conta foi encerrada.

Qual a melhor maneira de consultar documentos e cheques?

Dentre as muitas facilidades que a internet trouxe, uma delas é a de poder consultar documentos e cheques sem sair de casa e Você pode fazer uma consulta de cheque grátis e saber imediatamente se ele é válido ou não.

Como fazer o cheque legal?

O cheque é um documento que muitos consideram como uma forma de pagamento de risco, pois ele pode ser sustado, cancelado, furtado, dentre outras situações. Confira aqui como fazer a consulta pelo portal Cheque Legal e se assegurar da situação física dele.

Como saber se o cheque tem fundos ou não?

Apesar de não saber se o cheque em questão tem fundos ou não, é possível saber o histórico de cheques devolvidos dessa pessoa. Portanto, para isso é preciso realizar um outro tipo de consulta, que também pode ser feita online e tem resposta imediata, porém não é gratuita.

Postagens relacionadas: