O que fazer para acabar com caruncho no armário?

Índice

O que fazer para acabar com caruncho no armário?

O que fazer para acabar com caruncho no armário?

Mantenha os armários limpos A higienização pode ser feita quinzenal ou mensalmente — de preferência, toda vez que você fizer novas compras. Para a limpeza, você deve usar um pano embebido em detergente, vinagre ou sabão de coco. Seque com um pano limpo e finalize espalhando folhas de louro para afastar os carunchos.

Como tirar os carunchos do arroz?

Coloque o arroz em uma tigela com água e aguarde algum tempo para que os carunchos fiquem boiando na água. Quando perceber carunchos na superfície, vá removendo com uma peneira pequena. Pode repetir o procedimento com uma nova água umas 3 vezes até sentir segurança em comer o arroz sem os carunchos.

O que é bom para acabar com caruncho na Madeira?

Como precisam de umidade para sobreviver, secar a madeira às vezes resolve o problema. Uma solução química de boro também pode ser utilizada em casa para se livrar desses bichinhos, mas, se a infestação for muito grave, é necessário obter ajuda profissional para erradicá-la.

Como evitar a infestação de carunchos?

Se a infestação de carunchos não for muito grande é possível, na hora de usar, apenas cobrindo com água a vasilha e escorrendo algumas vezes, pois os carunchos bóiam e são eliminados com alguma facilidade.

Como manter os armários limpos e secos?

Com as prateleiras e armários devidamente limpos e secos, estes podem ser cobertos ou forrados com papel e somente então os alimentos poderão voltar a ser armazenados no local, sem o risco de serem novamente infestados por carunchos.

Como limpar os armários da despensa?

Mantenha os armários da despensa sempre limpos, sem alimentos derramados nas prateleiras. Limpe os armários/despensa no mínimo 1 vez por mês – o ideal é limpar sempre que fizer compras. Passe um pano úmido quase seco e depois seque. Você pode usar detergente, sabão de coco ou vinagre de álcool branco para limpar.

Por que os carunchos são tão comuns no Brasil?

Este tipo não é tão comum no Brasil, mas é possível que eles apareçam, porém, com menos frequência que os carunchos dos grãos. Esta espécie vive melhor no clima temperado europeu, tendo ocorrência mais frequente em Portugal.

Postagens relacionadas: