O que o Sorine faz no nariz?

Índice

O que o Sorine faz no nariz?

O que o Sorine faz no nariz?

É indicado no tratamento da congestão nasal (obstrução nasal) para o alívio dos sintomas em resfriados, quadros alérgicos nasais, rinites e rinossinusites.

Como agem os descongestionantes nasais?

“Ao entrar em contato com a mucosa nasal, o medicamento faz com que os vasos diminuam de calibre, reduzindo o volume da mucosa e aumentando o espaço para a passagem do ar”, explica o otorrinolaringologista Bruno Rossini. O alívio proporcionado pelos descongestionantes nasais é sentido em poucos minutos.

Como o remédio de nariz age?

O cloridrato de nafazolina é um vasoconstritor, cujo mecanismo de ação é estimular os receptores alfa-adrenérgicos da musculatura lisa vascular, resultando na constrição das arteríolas dilatadas dentro da mucosa causando a redução do fluxo sangüíneo da área.

Qual o problema de usar sorine?

Em excesso, o descongestionante pode provocar lesões na mucosa. Isso gera uma dependência do medicamento, o que impacta em riscos cardiovasculares, como taquicardia e angina. E por que viciamos nos descongestionantes? Quando pingamos o descongestionante, os vasos se contraem, desincham e sobra mais passagem do ar.

Qual o mal que o Neosoro pode causar?

O uso crônico do Neosoro® de uso adulto pode apresentar congestão nasal por efeito rebote (condição onde a suspensão repentina de um tratamento, provoca o retorno do sintoma) e seu uso prolongado pode levar à rinite medicamentosa.

O que fazer para acabar com o vício do Sorine?

Dificilmente o paciente consegue deixar de usar a medicação sem realizar um tratamento junto ao otorrinolaringologista. Mas, uma dica para livrar-se da dependência é diluir o descongestionante em soro fisiológico, gradativamente, até a total eliminação da droga.”

Como é a ação do Naridrin?

Como o Naridrin H funciona? Naridrin H age reduzindo o edema (inchaço) da mucosa nasal, desobstruindo o nariz e fluidificando a secreção da mucosa nasal favorecendo, portanto, sua eliminação.

Como o Neosoro age no nariz?

O Neosoro® de uso adulto apresenta como principio ativo cloridrato de nafazolina o qual é um descongestionante nasal de uso local (mucosa do nariz), com um rápido início de ação vasoconstritora (aproximadamente 10 minutos) e com efeito prolongado (entre 2 a 6 horas).

Postagens relacionadas: