Como ocorre a excreção por difusão?
Índice
- Como ocorre a excreção por difusão?
- Como é o sistema digestivo dos poríferos?
- Como ocorre a excreção dos peixes?
- Como é o sistema digestivo dos platelmintos?
- Como ocorre a reprodução dos poríferos?
- Quais são as características dos poríferos?
- Como ocorre a circulação dos poríferos?
- Como ocorre a digestão dos poríferos?
Como ocorre a excreção por difusão?
Nos animais pouco complexos que vivem no ambiente aquático, de modo geral a eliminação do lixo celular resultante do metabolismo dá-se por simples difusão na superfície corporal. Assim, nos protozoários, esponjas e cnidários, os sais, a amônia e o CO2 são excretados pela parede do corpo.
Como é o sistema digestivo dos poríferos?
Os poríferos são animais que não possuem órgãos e sistemas, sendo assim, alguns processos fundamentais para a sua sobrevivência são bem diferentes de outros animais. A digestão, por exemplo, não ocorre em um sistema digestório.
Como ocorre a excreção dos peixes?
O sistema excretor desses animais é formado por um par de rins. Nos peixes cartilaginosos, é excretado principalmente ureia, e, nos peixes ósseos, observa-se a eliminação de amônia.
Como é o sistema digestivo dos platelmintos?
Quando o sistema digestivo está presente nos platelmintos, possui uma única abertura, constituindo boca, faringe e intestino, que termina em fundo cego (caso das planárias e esquistossomos).
Como ocorre a reprodução dos poríferos?
Reprodução dos poríferos Muitas espécies de poríferos, que ficam totalmente expostos aos predadores, apresentam mecanismos de defesa contra a predação excessiva. O principal mecanismo é de natureza química, e ocorre deste modo: algumas esponjas produzem uma substância tóxica e outras produzem substâncias com atividade anti-microbiana.
Quais são as características dos poríferos?
Características gerais dos poríferos. Os poríferos são animais muito simples e que não possuem células organizadas em tecidos verdadeiros, assim, essas células apresentam certa independência. Esses animais são sésseis e filtradores, ou seja, não se locomovem e retiram as partículas necessárias para a sua sobrevivência do ambiente aquático.
Como ocorre a circulação dos poríferos?
Basicamente a circulação dos poríferos é de água, alimento e espermatozoides. O percurso se inicia nos poros, por onde entram, e termina no ósculo, por onde saem por meio da movimentação dos flagelos dos coanócitos. A reprodução desses animais pode se dar de duas formas: assexuada e sexuada.
Como ocorre a digestão dos poríferos?
Vivem fixos, isolados ou em colônias, são filtradores com esqueleto silicoso ou calcário, mas não possuem sistema muscular ou nervoso, e não possuem diferenciação entre os órgãos. Como não possuem sistema digestório, a digestão dos poríferos acontece de forma intracelular.