Como testar um circuito com multimetro para ver se está em curto?

Índice

Como testar um circuito com multimetro para ver se está em curto?

Como testar um circuito com multimetro para ver se está em curto?

Toque um pino do multímetro no parafuso terminal do disjuntor (ou "parafuso quente"). Toque o outro pino sobre o fio terra, que está normalmente localizado em uma barra de metal no lado direito da caixa de energia. A leitura no multímetro deve mostrar quantidade de eletricidade que está fluindo através do disjuntor.

Como medir componentes de uma placa eletrônica?

Atualmente existem três métodos de medir componentes na placa:

  1. Multímetro (na escala de resistência ou diodo)
  2. Teste Funcional.
  3. Localizadores de Defeito (Curva VI).

Como saber se a fonte está em curto?

Ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte. Se as ventoinhas começarem a girar, é sinal de que a sua fonte está funcionando normalmente e a razão de o computador não estar ligando é outra. Caso não funcione, você acabou de descobrir o provável problema.

Como funcionam as placas de circuito?

O funcionamento das placas de circuito é muito simples: elas funcionam por meio do tráfego de informações, sinais, correntes elétricas e outras propriedades eletrônicas. Quanto mais componentes o circuito apresenta, mais complexas são as informações transmitidas.

Qual a propriedade de uma placa de circuito?

Toda placa de circuito é composta de por algumas partes e materiais indispensáveis, tais como: Placa virgem feita e revestida em material isolante, que pode ser fibra de vidro, fenolite, fibra de poliéster ou outros polímeros com propriedade isolante; Fios de metal condutor que lhe dão a propriedade de ser condutora de energia elétrica;

Como encontrar defeitos em placas eletrônicas?

Saber como encontrar defeitos em placas eletrônicas é uma das virtudes mais importantes das montadoras de excelência. Na prática, a busca constante é para evitar que esses erros aconteçam.

Qual é a maior fonte de erro na montagem de placas eletrônicas?

De acordo com a nossa experiência, uma das maiores fontes de erro na montagem de placas eletrônicas diz respeito à aplicação da pasta de solda. Historicamente, aproximadamente mais de 70% dos defeitos são provenientes dessa etapa do processo.

Postagens relacionadas: