Para que serve o cloridrato de difenidramina?
Para que serve o cloridrato de difenidramina?
Cloridrato de Difenidramina é um anti-histamínico, bloqueador de receptores H1, de primeira geração, com atividade anticolinérgica, indicado para prevenção e tratamento de reações alérgicas relacionadas à transfusão de sangue ou plasma e como adjuvante da epinefrina na anafilaxia.
Como administrar difenidramina?
Uso Adulto: Para adultos a dose deve ser de 10 a 50 mg via IV a uma taxa geralmente não superior a 25mg/min ou IM profunda ou até 100 mg, se necessário. A dose máxima diária é de 400 mg.
Que serve Benadryl?
BENADRYL – Indicações Sedativo da tosse, especialmente das formas associadas às diáteses alérgicas.
Como atua a difenidramina?
O cloridrato de difenidramina é um anti-histamínico H1, de primeira geração, com efeitos colaterais anticolinérgicos e sedativos. Os anti-histamínicos parecem competir com a histamina pelos locais do receptor H1 sobre as células efetoras. Assim impedem, mas não revertem, as respostas mediadas só pela histamina.
O que é cloreto de difenidramina?
Cloridrato de Difenidramina + Cloreto de Amônio + Citrato de Sódio contém cloridrato de difenidramina, um potente anti-histamínico do tipo H1 que, por meio do bloqueio dos receptores histaminérgicos diminui a sensação de irritação da orofaringe, que ocorre devido à estimulação de terminais nervosos, inibindo o reflexo ...
Como diluir a difenidramina?
O medicamento pode ser diluído em SF, SG 5%, SG 10%. Volume sugerido: 50mL.
Quanto tempo dura o efeito do polaramine?
Ação esperada de Polaramine Após administração oral de 2mg de maleato de clorfeniramina, seu início de ação ocorre em 30 minutos. A dexclorfeniramina possui ação anti-histamínica mais prolongada, com duração de até 48 horas.
Qual o mecanismo de ação da loratadina?
Quanto ao mecanismo de ação (farmacodinâmica), a loratadina atua no organismo para impedir a liberação de histamina, uma substância [amina] biogênica, que é considerada mediadora alérgica da rinite e da urticária. Como não tem efeito sobre o SNC (Sistema Nervoso Central), ele não causa sonolência (sedação).