Quanto tempo demora para produzir um pé de pimenta-do-reino?

Índice

Quanto tempo demora para produzir um pé de pimenta-do-reino?

Quanto tempo demora para produzir um pé de pimenta-do-reino?

três anos A pimenta-do-reino começa a produzir no segundo ano após o plantio. Mas, segundo Mário Silva, a produção se torna viável a partir de três anos. “No terceiro ano, a produção chega a três quilos por pé.

Como cuidar do pé de pimenta-do-reino?

  1. Solo: bem drenado, profundo, fértil e rico em matéria orgânica.
  2. Clima: tropical úmido, com temperatura na faixa de 23 ºC a 28 ºC.
  3. Área mínima: pode ser plantada em pequenos espaços, mas sempre com um tutor.
  4. Colheita: a partir do segundo ano, com produção mais vigorosa após o terceiro ano.

Quanto tempo leva para um pé de pimenta produzir?

A pimenteira começa a produzir após 120 dias do plantio, produzindo em média dois quilos de pimenta em cada ciclo reprodutivo, que ocorre entre os meses de agosto e maio. Após este período, a planta entra em estado de dormência, época em que o produtor deve intensificar os tratos culturais.

Pode plantar pimenta-do-reino em vaso?

O espaçamento recomendado é de 2 a 3 metros entre as plantas. A pimenta-preta ou pimenta-do-reino pode ser cultivada em vasos grandes, mas a produtividade será pequena quando cultivada assim.

Qual a melhor opção para o preparo da pimenta do Reino?

A pimenta do reino é comumente utilizada no preparo de pratos comuns do dia a dia como carnes e legumes cozidos. Com o aumento da prática de alimentação saudável, onde se utiliza menos sal e mais condimentos e especiarias, a pimenta do reino acaba sendo a melhor opção para o preparo, o que aumenta o consumo pelo país.

Como começar a plantar pimenta-do-Reino em casa?

Como a pimenteira da pimenta-do-reino começa a produzir frutos somente depois de anos de plantio, sendo necessário esperar de dois a três anos para iniciar a colheita, para quem está com pressa, a orientação é comprar uma planta adulta para fazer a colheita. Gostou das dicas? Você já sabia como plantar pimenta-do-reino em casa?

Como plantar pé de pimenta?

O sol e o calor podem secar a terra onde está plantada a pimenta com mais facilidade, então mantenha o solo úmido no dia a dia, mas sem encharcar a terra – isso pode apodrecer as raízes. Use o pulverizador para ajudar. O solo de como plantar pé de pimenta deve ser fértil, drenado, com PH neutro e rico em matéria orgânica.

Qual a origem da pimenta do Reino?

A pimenta do reino é originária do sudeste da Índia e o cultivo dessa especiaria é ideal para regiões brasileiras. Já que se desenvolve em climas tropicais e subtropicais. O pé de pimenta do reino é uma característica trepadeira, que com algumas dicas de plantio e cultivo, pode render um bom lucro o ano inteiro.

Postagens relacionadas: