Como cuidar do Periquito no inverno?

Índice

Como cuidar do Periquito no inverno?

Como cuidar do Periquito no inverno?

Primeiramente, mova a gaiola dos seus periquitos para o mais longe possível de portas e janelas. Isso ajudará a proteger o pássaro contra correntes de ar. Ou seja, leve-o para o lugar mais quente da casa. Também, forre o interior da gaiola com toalhas grossas.

Como fazer um aquecedor para passarinho?

Para montar o aquecedor, é necessário ter uma caixa de madeira, um ventilador de 12V, uma fonte modelo 12V 3 amp e um fio de níquel-cromo de aproximadamente 20 cm. O primeiro passo é colocar alguns parafusos nas laterais da caixa, por onde vão passar os fios de níquel-cromo, prendendo com porcas por dentro.

Como cuidar do pássaro periquito?

Pra começar eles precisam de um local tranquilo pra dormir. Por serem animais diurnos, eles precisam ter uma boa noite de sono pra aproveitar o dia. Eles também precisam de um viveiro, gaiola, como você preferir chamar, mas precisa de um espacinho só dele, para que ele possa dormir, ter sua comida, água e brinquedos.

Como cuidar de um periquito?

Apesar de ser relativamente fácil cuidar de um, os periquitos precisam de ambientes limpos, dietas adequadas, interação social e estímulos mentais. Decida se quer um clássico Periquito Inglês ou escolha uma das 100 diferentes espécies desse pássaro.

Como manter seus periquitos protegidos contra o frio?

6 Dicas importantes para manter seus periquitos protegidos contra o frio. Primeiramente, mova a gaiola dos seus periquitos para o mais longe possível de portas e janelas. Isso ajudará a proteger o pássaro contra correntes de ar. Ou seja, leve-o para o lugar mais quente da casa.

Como visitar os periquitos?

Pode ser necessário visitar em diversos horários do dia, pois os periquitos tiram sonecas ou parecem sonolentos em alguns horários. Considere comprar um par. Os periquitos são pássaros sociáveis e gostam de ser mantidos em pares ou grupos.

Por que os periquitos precisam de brinquedos?

Os periquitos possuem mentes ativas e curiosas que precisam de muito estímulo mental. Coloque uma seleção de brinquedos na gaiola para que tenham com o que brincar. Os brinquedos que eles mais gostam possuem espelhos, sinos ou escadas. Os brinquedos são necessários para manter os pássaros saudáveis e entretidos. O tédio pode levar à gritarias.

Postagens relacionadas: